Nessa linha podemos definir 2 formas distintas de pensar:
1. Foda-se a qual vc fica inatingivel para tudo e nao deixa de falar nada.
2. carpe diem, que diferente do Foda-se, nesse caso vc esta aproveitando a vida, nao passa vontades mas de contra partida, vive melhor.
Eu andei com o Foda-se quase 2 semanas, mas de agora em diante vou mudar para o Carpe Diem ("colha o dia") Pois assim farei de hoje em diante!
Latin
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati. seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam, quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.
Pt
Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será, sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu, ou seja o último este, que contra a rocha extenua o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança, pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.
3minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário