quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Comportamento / postura

No post anterior falei que estou me sentindo fora de epoca, devido ao comportamento que vi o povo tendo na balada.

Falei isso pq minha postura ou a forma como vivo apesar de ser uma pessoa muito brincalhao bem humorado, tem certos principios que sinceramente me fazem questionar a postura do povo hoje em dia, coisas como "ficar" o povo fica com qq um sem se quer um minimo de conversa, kracas, apenas beijar por beijar, sei lah posso mesmo estar fora de epoca, mas fazer o que...

Bom esse comportamento me levou a um raciocinio, do beijo na balada, até a onde vai esse comportamento, ou no final fica apenas parecendo um bando de cinzas acessas ao vendo, mas que de fogo nao tem nada?  Vai saber.
Na minha epoca de ir no Madame Sata, por mais estranho que pareca, a postura das pessoas eram muito melhor do que vi rescentemente. Nao se julga livro pela capa, nem grupos sociais, a turma do Madame esta de 10 x 0 nesse povo que vi por aqui.  Mas como no proprio Madame, algo que aprendi e se cabe na maioria dos lugares, Balada boa é de quinta, pois nao tem criança, huahauauhauahuah

E respeito é muito bom e cabe em qualquer lugar, e respeito nao doi, nao da dor de cabeça etc.

8min (ops)

Fora de epoca/seculo

Caracas, esse vai como desabafo, to começando a me sentir fora de epoca.

Estou morando em Mogi das cruzes a 1 ano e 3 meses e a poucos 2 meses que comecei a sair, ir em um Barzinho de roque, até ai ok, otimo, porem em 2 visitas ao local me deparei com 2 ambientes diferentes.
1. Quinta, casa com publico seleto, pessoas mais afim de se divertir concientemente, show e noite a fora foi muito bom, me diverti muito (nao nao fui para ficar com nionguem, fui para me divertir)
2a. Visita, outra quinta, vespera de feriado, casa lotada, publico diversificado, e algo que me surpreendeu, comportamento das mulheres e dos homens, de encher a cara e ficar de azaracao, tipo largar de um para dar beijos no outro do lado, sei lah posso ser antiguado, mas nao consigo achar que isso seja divertido, povo ficando bem bebado, em si me senti em um baile cheio de criancas doidas para beber, pq os amiguinhos tb estavam bebendo. Fora a pegação mutua, desenfreada.

Bom resumo do resumo, nao vou mais de vespera de feriado nessa casa, pode ter certeza. Quinta Sim!

5min

E no Natal?

Natal.... quando percebi já eram 4:10 da manha.
Onde eu estava antes de perceber isso? Dormindo...

Esse natal, ganhou um significado diferente, ficou sem significado. Apenas passei o dia como um dia qualquer. Foi algo diferente, em si a unica coisa que pensava era no meu filho, em estar ao lado dele, porem sabia que se ele estive-se do meu lado nao seria para ele bom, pois estariamos apenas eu e ele, mesmo estando longe dele, tenho certeza que ele passou bem o natal, se distraiu muito com a familia da mae dele.

Mas, MAsssss ano novo, vamos passar junto, na casa de minha irma, sera maravilhoso, iremos nos divertir muito, eu e ele, e minha familia.

Fora isso Natal... natal?

5min

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Homem carente

Tava conversando com uma amiga esses dias e ela me expos o ponto de vista sobre, como eh um homem carente.....

Cheguei a conclusao que se nao mudar minha postura serei, carente e chato ao mesmo tempo hauhauhauhauhaha Mas o importante é que dessa conversa, aprendi mais até mesmo sobre mim mesmo, pois sempre soube como agir e como ser, agora sei valorizar mais ainda as minhas atitudes e nao esperar aprovação de ninguem.

Seguirei minha vida com meus principios e se um dia achar alguem que valorize isso, Otimo, se não, continuarei a viver só, mas muito bem!


Questao de ponto de vista, creio que to achando o meu ponto, o meu centro! Como sempre digo um relacionamento se constroe com o desejo unico e exclusivo de querer se sentir bem/feliz, depois a outra pessoa! Pois afinal de contas antes de querer fazer alguem feliz, nós temos que nos sentir assim e nao esperar apenas que alguem nos faça feliz, não devemos depender de outra pessoa para ser feliz! Mas ser feliz em dose dupla.

:D

5min

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Onde acaba o respeito e vira desdem

Sou uma pessoa simples, sem os pés fixo no materialismo, gosto de fazer as coisas por querer e nao exclusivamente para agradar.

Quero ter um relacionamento, mas que tenha alguns principios bem simples, observe:

O basico de um relacionado...
Respeitar e ser respeitado.
Quero desejar e ser desejado.
Quero observar e ser observado.
Quero ser carinhoso e receber carinho.
 Quero pode sonhar junto dela!

 Nao é muito, mas é o basico para tudo que pode ser construido.


Onde esta o desdem, quando alguem deixa de ser sincero em relaçao aos proprios desejos e como trata a outra pessoa!

5min

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tempore Intempore

Sempre acreditei nisso!
Creio que para tudo á o tempo certo. Desde nascer do Sol ao se por. Porem que nao se questiona sobre o que é o tempo certo para nossas emoções. Ou mesmo quando podamos nossas próprias emoções, sem duvida, um equivoco acreditar que essa poda é verdadeira.

Simples fato, irei exemplificar.

Quantas vezes nao ouvimos frases, respostas, comentários e esses são infelizes nao pelo que foi dito mas pela decepção que causa!


5 minutos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Preciso de vc. mas quem é vc?

Linda, simples, inteligente, bem humorada, sincera, amante, amiga, quem me traz sorriso ao rosto.

Resumo, simples e cruel, estou bem mas ficarei melhor com vc do meu lado. Nao tenho/nao posso, como tratar isso… vivendo de uma forma satisfatória e aguardar o "Tempo oportuno, tempo certo" (Tempore intempore), aguardar algo que não me sinto confortável apesar da necessidade. Crer que uma hora irei encontra-la, confortável, distante, devo mudar o foco, deixar a vida me levar, como diria Zeca. Ocupar a mente, criar, inventar, ser e estar Bem comigo mesmo. Esse deve ser o foco.

5 min

domingo, 7 de novembro de 2010

Olhar fixo

Acabo de voltar da casa da Ex, fui deixar meu filho lá, quando sai ouvi ele chorando... puts é fogo isso. Doe o peito... sai de lah andando rapido querendo arrancar o coracao do peito... cheguei na estação, passei por uma moça que sorriu ao me ver, devia me conhecer mas nem olhei direito, quem eu achei que podia ser não acreditei que era... entrei no Metro e tava pensando longe, quando me vi tava olhando 1 ponto fixo, putiz demorei para perceber que o ponto fixo era o olho de uma mulher, bom em resumo quando me dei conta desvei o olhar, porem fiquei com a cena na cabeça, afinal ela tb estava me encarando nos olhos, algo tao dificil hoje em dia, optei por olhar novamente para ela e nos encaramos fixamente por eternos 10segundos, ai ela desviou o olhar. Pronto dai nossos olhares nao se cruzaram mais eu mesmo sei que nada aconteceria, foi só a sensação de poder esquecer mesmo que por poucos 10segundos a dor que ainda sentia no peito.

 NAO QUERO OLHAR A ESMO, QUERO OLHAR E SER OLHADO, DESEJAR E SER DESEJADO. ESSA É UMA HISTORIA A DOIS E NAO UM MONOLOGO.

5min

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não passar vontade!

Hoje sei de uma coisa, nao passo vontade, se desejo algo, ou se quero fazer algo corro atraz! A ideia é nao perder tempo, é viver bem a vida!

Nessa linha podemos definir 2 formas distintas de pensar:

1. Foda-se a qual vc fica inatingivel para tudo e nao deixa de falar nada.
2. carpe diem, que diferente do Foda-se, nesse caso vc esta aproveitando a vida, nao passa vontades mas de contra partida, vive melhor.

Eu andei com o Foda-se quase 2 semanas, mas de agora em diante vou mudar para o Carpe Diem ("colha o dia") Pois assim farei de hoje em diante!
Latin
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Pt
Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti
os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses
não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será,
sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu,
ou seja o último este, que contra a rocha extenua
o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança,
pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido
ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.




3minutos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que somos e sempre seremos?

Estava pensando em como me sinto ultimamente (a quase 2 anos) e cheguei a conclusao que sinto muitop do que sentia a 20 anos atraz, mesmos desejos, mesmos sonhos, curioso como o que realmente somos nao muda com o tempo.  De tudo que desejo a muito tempo consegui apenas algumas, entre elas meu filho que amo tanto! fora ele, pouco conquistei ou deixei de desejar.

Kracas, como a vida é, nos prega peças, cadeiradas e mesadas... bordoadas para todos os lados, achava que minha vida seria melhor com o tempo, sempre epnsei assim, as coisas vao melhorar e vao mesmo estao, aos apssos de tataruga, mas estao melhorando, porem nunca me imaginaria trilhando o caminho que trilho hoje, a unica certexza que tenho e sempre tive, foi a de que desejo fazer o melhor possivel de tudo em minha vida, errar? Posso sim, mas por tentar fazer algo certo, não pq o errado é mais facil. Prefiro trilhar o dificil caminho de alguem com principios, afinal certas coisas na vida nao tem preço.

5 minutos
Ah, vo postar 2 poemas que refletem como me sinto, escrevi eles a mais de 10 anos.

5 minutos...

A nossa vida inteira pode mudar em 5 minutos e a de muitos outros... estava vendo ontem um documentario sobre o WTC, me lembro do dia quando via as cenas pela Tv nao acreditava, mas me recordo tb que nao foi a unica acao, unico ato desumano, existiram muitos outros...

Pena o ser Humano apesar de tudo ser tao burro.
------
eu
Sem muito que falar, peito vazio, cabeça cheia, sem paciencia para muita coisa, procurando um sorriso amigavel em um lindo rosto... dificil achar... :(
---
4 minutos

sábado, 23 de outubro de 2010

Alone

Sinceramente nunca gostei de ficar sozinho. A 2 a vida é bem melhor sem duvida! Mas a algum tempo me sinto sozinho, hoje tem quase 2 anos que me separei, saimos ainda eu e ela, mas no final nao passou disso, porem o que tah me torrando hoje é essa sensação de estar sozinho, (*ˆ@#


FIco imaginando que futuro terei de volta a esse mundo de relacionamentos, creio que to ferrado, pq nao gosto de usar roupa caindo do corpo, nem ficar com celular ouvindo musica (em geral lixo) volume bem alto!!! 

Bom o que conta é esse buraco no peito sensação de vazio, vontade de poder ligar para alguém, saber como esta, ou ouvir minha campainha tocando e uma linda mulher me chamando no portão, droga tah uma lua tão linda lá fora e apenas eu aqui para apreciá-la..... até quando isso...

To ferrado, 36 anos, separado 1 filho maravilhoso, uma ex. sempre 1 passo atras, será que contudo isso eu ainda consigo ser feliz? Ou melhor ainda, consigo achar alguem que me queira mesmo assim???

Sou do tipo que gosto de mandar flores, ligar apenas para ouvir um sorriso, receber uma ligação perguntando como estou... falar e ouvir alguem dizer que se preocupa comigo.... é esse buraco no peito doi :(

(esse post durou 8min)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Principios, "Dignidade

Acabei de ver um video em um portal sobre ancora de TV pedindo demisão Online, sinceramente temos poucas pessoas no mundo com dignidade o suficiente para falar o que pensa, sem duvida todos deveriam seguir esse exemplo, me achava unico por falar o que penso, me alegro ao saber que mais pessoas fazem isso, já somos 2 no mundo assim. Ele tb quebrou o botao do F essa semana. Paulo Peres, Parabens!


Resumo do dia.... depois posto algo mais.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu em resumo

Eu:
Alexandre, 36 anos, separado, 1 filho. Trabalho com TI desde 92.
Moro/trabalho Longe (mogi das Cruzes).
Gosto de RPG, sons: roque/gotico/trilhas sonoras e classico.
Adoro meus Dogs (casal boxer) meus conpanheiros.


Vivo com base em algumas principios:
_ Se nao quer sabe o que penso, então, nao me pergunte.
_ As vezes prefiro omitir, pois nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir o que penso na lata!
_ Sou verdadeiro, se vc nao cre nisso, então não espere que eu creia em vc!


_ Essa semana quebrei meu botao do "Foda-se" (mode on)

Instinto

Sempre falei que todo ser humano tenta ser o mais inteligente possivel, o mais racional e com isso esquece o basico do Ser, o instinto, nos cabe o bom senso de acreditarmos nos nossos instintos e segui uma vida a procura de ser uma pessoa melhor.

Quem tem coragem de ouvir seus instintos, quando estamos em um relacionamento, sabemos o que sentimos e o que pensamos, mas poucos são seguros o suficiente para ouvir seus instindos e continuar ou nao a estar com alguem, ou estar ou nao em algum lugar, nossos instintos nos guiam nos mais diversos momentos de nossa vida! Tente ouvir mais seus instintos, acredite mais em vc mesmo, viva cada instante da melhor forma possivel.

Viver é algo que podemos fazer em 2 condições,  viver cada dia simplesmente, ou fazer valer cada dia vivido, escolha a sua e como fará isso!
(5 min)

Tudo em 5 minutos.

Destinado a resumir as emocoes, empiricas em 5 minutos, ou seja por dia um unico post sobre como me sinto ou como vejo o dia-a-dia, objetivo ser claro em expor as ideias nesse limite de tempo, pra relaxar mesmo.