quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tempore Intempore

Sempre acreditei nisso!
Creio que para tudo á o tempo certo. Desde nascer do Sol ao se por. Porem que nao se questiona sobre o que é o tempo certo para nossas emoções. Ou mesmo quando podamos nossas próprias emoções, sem duvida, um equivoco acreditar que essa poda é verdadeira.

Simples fato, irei exemplificar.

Quantas vezes nao ouvimos frases, respostas, comentários e esses são infelizes nao pelo que foi dito mas pela decepção que causa!


5 minutos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Preciso de vc. mas quem é vc?

Linda, simples, inteligente, bem humorada, sincera, amante, amiga, quem me traz sorriso ao rosto.

Resumo, simples e cruel, estou bem mas ficarei melhor com vc do meu lado. Nao tenho/nao posso, como tratar isso… vivendo de uma forma satisfatória e aguardar o "Tempo oportuno, tempo certo" (Tempore intempore), aguardar algo que não me sinto confortável apesar da necessidade. Crer que uma hora irei encontra-la, confortável, distante, devo mudar o foco, deixar a vida me levar, como diria Zeca. Ocupar a mente, criar, inventar, ser e estar Bem comigo mesmo. Esse deve ser o foco.

5 min

domingo, 7 de novembro de 2010

Olhar fixo

Acabo de voltar da casa da Ex, fui deixar meu filho lá, quando sai ouvi ele chorando... puts é fogo isso. Doe o peito... sai de lah andando rapido querendo arrancar o coracao do peito... cheguei na estação, passei por uma moça que sorriu ao me ver, devia me conhecer mas nem olhei direito, quem eu achei que podia ser não acreditei que era... entrei no Metro e tava pensando longe, quando me vi tava olhando 1 ponto fixo, putiz demorei para perceber que o ponto fixo era o olho de uma mulher, bom em resumo quando me dei conta desvei o olhar, porem fiquei com a cena na cabeça, afinal ela tb estava me encarando nos olhos, algo tao dificil hoje em dia, optei por olhar novamente para ela e nos encaramos fixamente por eternos 10segundos, ai ela desviou o olhar. Pronto dai nossos olhares nao se cruzaram mais eu mesmo sei que nada aconteceria, foi só a sensação de poder esquecer mesmo que por poucos 10segundos a dor que ainda sentia no peito.

 NAO QUERO OLHAR A ESMO, QUERO OLHAR E SER OLHADO, DESEJAR E SER DESEJADO. ESSA É UMA HISTORIA A DOIS E NAO UM MONOLOGO.

5min

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não passar vontade!

Hoje sei de uma coisa, nao passo vontade, se desejo algo, ou se quero fazer algo corro atraz! A ideia é nao perder tempo, é viver bem a vida!

Nessa linha podemos definir 2 formas distintas de pensar:

1. Foda-se a qual vc fica inatingivel para tudo e nao deixa de falar nada.
2. carpe diem, que diferente do Foda-se, nesse caso vc esta aproveitando a vida, nao passa vontades mas de contra partida, vive melhor.

Eu andei com o Foda-se quase 2 semanas, mas de agora em diante vou mudar para o Carpe Diem ("colha o dia") Pois assim farei de hoje em diante!
Latin
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Pt
Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti
os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses
não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será,
sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu,
ou seja o último este, que contra a rocha extenua
o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança,
pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido
ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.




3minutos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que somos e sempre seremos?

Estava pensando em como me sinto ultimamente (a quase 2 anos) e cheguei a conclusao que sinto muitop do que sentia a 20 anos atraz, mesmos desejos, mesmos sonhos, curioso como o que realmente somos nao muda com o tempo.  De tudo que desejo a muito tempo consegui apenas algumas, entre elas meu filho que amo tanto! fora ele, pouco conquistei ou deixei de desejar.

Kracas, como a vida é, nos prega peças, cadeiradas e mesadas... bordoadas para todos os lados, achava que minha vida seria melhor com o tempo, sempre epnsei assim, as coisas vao melhorar e vao mesmo estao, aos apssos de tataruga, mas estao melhorando, porem nunca me imaginaria trilhando o caminho que trilho hoje, a unica certexza que tenho e sempre tive, foi a de que desejo fazer o melhor possivel de tudo em minha vida, errar? Posso sim, mas por tentar fazer algo certo, não pq o errado é mais facil. Prefiro trilhar o dificil caminho de alguem com principios, afinal certas coisas na vida nao tem preço.

5 minutos
Ah, vo postar 2 poemas que refletem como me sinto, escrevi eles a mais de 10 anos.

5 minutos...

A nossa vida inteira pode mudar em 5 minutos e a de muitos outros... estava vendo ontem um documentario sobre o WTC, me lembro do dia quando via as cenas pela Tv nao acreditava, mas me recordo tb que nao foi a unica acao, unico ato desumano, existiram muitos outros...

Pena o ser Humano apesar de tudo ser tao burro.
------
eu
Sem muito que falar, peito vazio, cabeça cheia, sem paciencia para muita coisa, procurando um sorriso amigavel em um lindo rosto... dificil achar... :(
---
4 minutos

sábado, 23 de outubro de 2010

Alone

Sinceramente nunca gostei de ficar sozinho. A 2 a vida é bem melhor sem duvida! Mas a algum tempo me sinto sozinho, hoje tem quase 2 anos que me separei, saimos ainda eu e ela, mas no final nao passou disso, porem o que tah me torrando hoje é essa sensação de estar sozinho, (*ˆ@#


FIco imaginando que futuro terei de volta a esse mundo de relacionamentos, creio que to ferrado, pq nao gosto de usar roupa caindo do corpo, nem ficar com celular ouvindo musica (em geral lixo) volume bem alto!!! 

Bom o que conta é esse buraco no peito sensação de vazio, vontade de poder ligar para alguém, saber como esta, ou ouvir minha campainha tocando e uma linda mulher me chamando no portão, droga tah uma lua tão linda lá fora e apenas eu aqui para apreciá-la..... até quando isso...

To ferrado, 36 anos, separado 1 filho maravilhoso, uma ex. sempre 1 passo atras, será que contudo isso eu ainda consigo ser feliz? Ou melhor ainda, consigo achar alguem que me queira mesmo assim???

Sou do tipo que gosto de mandar flores, ligar apenas para ouvir um sorriso, receber uma ligação perguntando como estou... falar e ouvir alguem dizer que se preocupa comigo.... é esse buraco no peito doi :(

(esse post durou 8min)