sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não passar vontade!

Hoje sei de uma coisa, nao passo vontade, se desejo algo, ou se quero fazer algo corro atraz! A ideia é nao perder tempo, é viver bem a vida!

Nessa linha podemos definir 2 formas distintas de pensar:

1. Foda-se a qual vc fica inatingivel para tudo e nao deixa de falar nada.
2. carpe diem, que diferente do Foda-se, nesse caso vc esta aproveitando a vida, nao passa vontades mas de contra partida, vive melhor.

Eu andei com o Foda-se quase 2 semanas, mas de agora em diante vou mudar para o Carpe Diem ("colha o dia") Pois assim farei de hoje em diante!
Latin
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Pt
Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti
os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses
não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será,
sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu,
ou seja o último este, que contra a rocha extenua
o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança,
pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido
ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.




3minutos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que somos e sempre seremos?

Estava pensando em como me sinto ultimamente (a quase 2 anos) e cheguei a conclusao que sinto muitop do que sentia a 20 anos atraz, mesmos desejos, mesmos sonhos, curioso como o que realmente somos nao muda com o tempo.  De tudo que desejo a muito tempo consegui apenas algumas, entre elas meu filho que amo tanto! fora ele, pouco conquistei ou deixei de desejar.

Kracas, como a vida é, nos prega peças, cadeiradas e mesadas... bordoadas para todos os lados, achava que minha vida seria melhor com o tempo, sempre epnsei assim, as coisas vao melhorar e vao mesmo estao, aos apssos de tataruga, mas estao melhorando, porem nunca me imaginaria trilhando o caminho que trilho hoje, a unica certexza que tenho e sempre tive, foi a de que desejo fazer o melhor possivel de tudo em minha vida, errar? Posso sim, mas por tentar fazer algo certo, não pq o errado é mais facil. Prefiro trilhar o dificil caminho de alguem com principios, afinal certas coisas na vida nao tem preço.

5 minutos
Ah, vo postar 2 poemas que refletem como me sinto, escrevi eles a mais de 10 anos.

5 minutos...

A nossa vida inteira pode mudar em 5 minutos e a de muitos outros... estava vendo ontem um documentario sobre o WTC, me lembro do dia quando via as cenas pela Tv nao acreditava, mas me recordo tb que nao foi a unica acao, unico ato desumano, existiram muitos outros...

Pena o ser Humano apesar de tudo ser tao burro.
------
eu
Sem muito que falar, peito vazio, cabeça cheia, sem paciencia para muita coisa, procurando um sorriso amigavel em um lindo rosto... dificil achar... :(
---
4 minutos

sábado, 23 de outubro de 2010

Alone

Sinceramente nunca gostei de ficar sozinho. A 2 a vida é bem melhor sem duvida! Mas a algum tempo me sinto sozinho, hoje tem quase 2 anos que me separei, saimos ainda eu e ela, mas no final nao passou disso, porem o que tah me torrando hoje é essa sensação de estar sozinho, (*ˆ@#


FIco imaginando que futuro terei de volta a esse mundo de relacionamentos, creio que to ferrado, pq nao gosto de usar roupa caindo do corpo, nem ficar com celular ouvindo musica (em geral lixo) volume bem alto!!! 

Bom o que conta é esse buraco no peito sensação de vazio, vontade de poder ligar para alguém, saber como esta, ou ouvir minha campainha tocando e uma linda mulher me chamando no portão, droga tah uma lua tão linda lá fora e apenas eu aqui para apreciá-la..... até quando isso...

To ferrado, 36 anos, separado 1 filho maravilhoso, uma ex. sempre 1 passo atras, será que contudo isso eu ainda consigo ser feliz? Ou melhor ainda, consigo achar alguem que me queira mesmo assim???

Sou do tipo que gosto de mandar flores, ligar apenas para ouvir um sorriso, receber uma ligação perguntando como estou... falar e ouvir alguem dizer que se preocupa comigo.... é esse buraco no peito doi :(

(esse post durou 8min)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Principios, "Dignidade

Acabei de ver um video em um portal sobre ancora de TV pedindo demisão Online, sinceramente temos poucas pessoas no mundo com dignidade o suficiente para falar o que pensa, sem duvida todos deveriam seguir esse exemplo, me achava unico por falar o que penso, me alegro ao saber que mais pessoas fazem isso, já somos 2 no mundo assim. Ele tb quebrou o botao do F essa semana. Paulo Peres, Parabens!


Resumo do dia.... depois posto algo mais.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu em resumo

Eu:
Alexandre, 36 anos, separado, 1 filho. Trabalho com TI desde 92.
Moro/trabalho Longe (mogi das Cruzes).
Gosto de RPG, sons: roque/gotico/trilhas sonoras e classico.
Adoro meus Dogs (casal boxer) meus conpanheiros.


Vivo com base em algumas principios:
_ Se nao quer sabe o que penso, então, nao me pergunte.
_ As vezes prefiro omitir, pois nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir o que penso na lata!
_ Sou verdadeiro, se vc nao cre nisso, então não espere que eu creia em vc!


_ Essa semana quebrei meu botao do "Foda-se" (mode on)

Instinto

Sempre falei que todo ser humano tenta ser o mais inteligente possivel, o mais racional e com isso esquece o basico do Ser, o instinto, nos cabe o bom senso de acreditarmos nos nossos instintos e segui uma vida a procura de ser uma pessoa melhor.

Quem tem coragem de ouvir seus instintos, quando estamos em um relacionamento, sabemos o que sentimos e o que pensamos, mas poucos são seguros o suficiente para ouvir seus instindos e continuar ou nao a estar com alguem, ou estar ou nao em algum lugar, nossos instintos nos guiam nos mais diversos momentos de nossa vida! Tente ouvir mais seus instintos, acredite mais em vc mesmo, viva cada instante da melhor forma possivel.

Viver é algo que podemos fazer em 2 condições,  viver cada dia simplesmente, ou fazer valer cada dia vivido, escolha a sua e como fará isso!
(5 min)